12.4 C
Brasil
quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img
InícionotíciasVocê já se perguntou quais são as diferenças entre farmácias e drogarias?

Você já se perguntou quais são as diferenças entre farmácias e drogarias?

Engana-se quem acredita que farmácias e drogarias são, essencialmente, a mesma coisa. Pelo contrário, de acordo com a perspectiva de Manoel Conde Neto, grande empresário da área, comenta que apesar de ambos os estabelecimentos serem responsáveis pela comercialização de medicamentos e outros produtos de saúde higiene, eles possuem, sim, diferenças entre si. Desse modo, se você quer saber quais são eles, confira este artigo até o final. 

 

O que é uma drogaria?

 

Em primeiro lugar, entende-se que o renomado Manoel Conde Neto acredita que drogaria nada mais é que o comércio de medicamentos que vende desde insumos farmacêuticos até produtos de saúde no geral. No entanto, ela fica restrita somente a isso, não podendo realizar manipulação de medicamentos, por exemplo. Na prática, nas drogarias, os profissionais em massa são vendedores, não propriamente farmacêuticos. 

 

Mas, afinal, e as farmácias?

 

Desse modo, fica claro que, no caso das farmácias, o papel já muda. Afinal, apesar de comercializar medicamentos e afins como as drogarias, esta desempenha, ainda, o papel de manipular medicamentos em parcerias com laboratórios, os quais, de acordo com Manoel Conde Neto, são responsáveis por preparar as fórmulas receitadas por um médico.

 

Por curiosidade, ainda há o chamado drugstore, um negócio da Indústria Farmacêutica que foi desenvolvido na América do Norte, cujo foco cerne à conveniência. No entanto, diferentemente das farmácias, não comercializam medicamentos em suas embalagens originais e nem manipulam remédios, no entanto, oferecem produtos para além daqueles produzidos pela indústria farmacêutica, como alimentos, produtos de beleza e afins.

 

Para o empresário Manoel Conde Neto, esse tipo de estabelecimento se assemelha bastante às perfumarias brasileiras, as quais, por vezes, também são drogarias e comercializam medicamentos e produtos de maquiagem, higiene pessoal e beleza. Sua diferença com a drugstore, então, está no fato de as perfumarias não trabalharem com outros produtos, como alimentos. 

 

Interessante, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Recentes