16 C
Brasil
quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img
InícionotíciasA melhor alternativa para os agrotóxicos: os fertilizantes e defensivos naturais

A melhor alternativa para os agrotóxicos: os fertilizantes e defensivos naturais

Que os agrotóxicos oferecem grande risco à saúde humana e grandes males para o meio ambiente, isso não é novidade. No entanto, assim como questiona Leonardo Walter — CEO e fundador da Nature BioTek —, você já se perguntou como e por que isso acontece? Ou, então, o que fazer para mudar essa realidade? Se a resposta for não, descubra-as agora mesmo neste artigo.

 

De antemão, o renomado Leonardo Walter explica que o grande mal oferecido pelos agrotóxicos concentra-se nas doenças por intoxicações relacionadas diretamente à presença de agrotóxicos no corpo humano. Algumas delas são as arritmias cardíacas, as lesões renais e os cânceres, por exemplo. 

 

Isso é causado, nada mais nada menos, pelo uso excessivo desses produtos nas mais variadas plantações, de modo que, diariamente, as pessoas brasileiras consomem cerca de ⅓ de alimentos contaminados. Para quem entende os grandes riscos que isso oferece a curto e longo prazo também compreende que algo precisa ser feito o quanto antes para mudar essa realidade. 

 

Mas, afinal, qual a solução para os agrotóxicos?

 

Para Leonardo Walter, considerando o fato de que os agrotóxicos são produzidos inteiramente com produtos tóxicos, tanto para o solo, quanto para os animais — racionais e irracionais —, a melhor forma para acabar com a necessidade de utilização dos mesmos é investir em produtos que cumpram seu importante papel de fertilizar e defender o solo, mas de modo que não ofereça toxicidade e, consequentemente, perigo algum.

 

Não à toa, o empresário — que está à frente da Nature BioTek — atua no desenvolvimento de dois produtos inovadores para o meio agrícola: o defensivo animal que irá agir contra o, popularmente chamado, cascudinho, e o fertilizante foliar, que atua na fertilização das plantações de frutas e grãos dos mais variados tipos.

 

Esses produtos tem como previsão o lançamento ainda para esse ano, de modo que não somente supram a necessidade de utilização dos agrotóxicos, como realizem esse feito de forma totalmente natural e atóxica, o que, para Leonardo Walter, pode ser considerado como uma verdadeira inovação e avanço nas formas de consumo no Brasil.

 

Além disso, caso você esteja se perguntando, é importante que saiba que o renomado empresário e CEO na Nature BioTek, isto é, Leonardo Walter, possui grande propriedade para atuar no desenvolvimento desses produtos, visto que atuou por mais de 20 anos no meio agrícola, assim como trabalhou no setor de cosméticos, garantindo-lhe ampla e importante experiência profissional. Incrível, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Recentes