16 C
Brasil
quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img
InícionotíciasPor que gerar valor para o cliente da farmácia?

Por que gerar valor para o cliente da farmácia?

Você sabia que uma das principais ações para se diferenciar dos concorrentes e se destacar no mercado é através da geração de valor para o cliente? Manoel Conde Neto, proprietário da Farma Conde, acredita que um atendimento estratégico nas farmácias, alinhado a demais ações, resultam num diferencial capaz de gerar valor.

 

Isso porque, com um mercado em constante competitividade e com consumidores mais exigentes, é essencial entender as demandas reais do público da região em que atua para se destacar entre os concorrentes, fazendo com que os consumidores escolham a sua farmácia ao invés das demais, de modo a alcançar metas e impulsionar o crescimento das vendas. 

 

Desse modo, é importante identificar os diversos fatores que os consumidores consideram como diferenciais decisivos para sua jornada de compra e, por meio disso, trabalhar em cima delas. Do ponto de vista do empresário Manoel Conde Neto, além da geração de valor, aspectos como qualidade no atendimento, layout, acessibilidade e localização contribuem para o desempenho dos negócios.

 

Por meio da geração de valor é possível, ainda, manter os clientes já fidelizados e conquistar novos. No parecer do empresário Manoel Conde Neto, todo empreendedor farmacêutico que deseja aplicar estratégias de agregação de valor, precisa entender que diversas ações devem ser trabalhadas com novos clientes para que eles retornem em compras futuras e se tornem fiéis ao estabelecimento. 

 

Sendo assim, é preciso definir e conhecer o público-alvo de sua farmácia como modo de identificar seus hábitos de compras, necessidades, receios e perfil, para trabalhar estratégias mais assertivas. Nesse aspecto, é fundamental compreender que toda ação auxilia na criação de valor, isto é, desde o ponto comercial, ao atendimento e relacionamento com o cliente.

 

Por isso, o empresário Manoel Conde Neto considera de extrema importância que toda a equipe compreenda a importância dos clientes para, a partir disso, trabalhar de maneira eficaz, transmitindo aos consumidores — por meio da empatia, acolhimento e atenção às suas necessidades — um atendimento personalizado.

 

Assim, é importante investir em ações que estimulem a satisfação dos clientes, como atendimento rápido e eficaz, solução dos principais problemas, programas de fidelidade, descontos e promoções, entre outros. Feito isso, é essencial, na concepção do empresário Manoel Conde Neto, analisar essas estratégias com o intuito de entender seus impactos e, se necessário, melhorá-las e corrigir eventuais falhas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Recentes