16 C
Brasil
quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img
InícionotíciasVocê sabe o que estuda um advogado criminal? Saiba mais com o...

Você sabe o que estuda um advogado criminal? Saiba mais com o advogado criminalista José Pedro Said Júnior

Você deve saber que dentro da área de advocacia, há diversos caminhos a serem seguidos pelo profissional formado em Direito. O advogado criminalista José Pedro Said Júnior explica que o setor da advocacia é muito amplo e oferece diversas possibilidades para ingresso na área, sendo uma delas a advocacia criminalista. 

 

Caso não seja do seu conhecimento, para que o advogado consiga atuar na área de advocacia criminalista, ele deve ser especializado em Direito Penal. Esse ramo do Direito, está direcionado para a resolução de impasses no que tange a violação de leis por pessoas físicas ou jurídicas. Se você possui interesse na área ou curiosidade sobre esse tema, leia esse artigo e desfrute das dicas dadas pelo advogado. 

 

Para contextualizar, historicamente, o Direito Penal – também conhecido como Direito Criminal – foi concebido como área após a Segunda Guerra Mundial, com a criação do Tratado Internacional de Direitos Humanos. Como menciona o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, dentre as disciplinas estudadas no curso de graduação, estão: Criminologia, Sistema Penitenciário, Direito Penal Econômico, Crimes contra a pessoa e afins. Além de que é importante que o advogado  estude Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal, pois são disciplinas que serão obrigatoriamente aplicadas na prática.

 

Sabemos que o principal processo a ser seguido para concretizar a formação de um advogado é a realização do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que concede a autorização para se atuar como profissional de advocacia. É válido mencionar que se você tem interesse em seguir nessa área, é importante sempre estar se atualizando por meio de conhecimentos que incluam outras áreas, tais quais a Sociologia, Administração, Política dentres outros – de modo a humanizar a sua formação.

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a advocacia criminal, atuaria nessa área? Na visão do advogado criminalista José Pedro Said Júnior, atuar como advogado inclui muito mais do que ser qualificado nas disciplinas ofertadas e ter conhecimentos teóricos. Por isso, é importante ter em mente que a atuação humanística é fundamental, pois se trata de uma profissão que impõe um bom relacionamento interpessoal, boa conduta, responsabilidade e empatia para com os clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Recentes