16 C
Brasil
quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img
InícionotíciasEntenda as vantagens do open banking com Julio Cesar Hintemann Filho

Entenda as vantagens do open banking com Julio Cesar Hintemann Filho

O Open Banking ainda é um sistema recente no Brasil e está em fase de implementação. Contudo, já demonstra uma boa recepção por parte dos brasileiros, por isso, convidamos o empresário Julio Cesar Hintemann Filho para desmistificar o Open Banking e explicar as vantagens de tal projeção. Dessa maneira, se você deseja uma vida menos desburocratizada e com mais benefícios em relação às suas escolhas, compras e decisões bancárias, este artigo é para você.

 

Em suma, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho explica que o Open Banking trata-se de um modelo de sistema bancário aberto onde bancos, fintechs, carteiras digitais e outras instituições financeiras compartilharão dados e serviços entre si de forma totalmente integrada. Tudo o que você precisa fazer é compartilhar seus dados com a devida autorização e consentimento para acessar uma variedade de soluções financeiras de bancos, fintechs, corretoras e outros.

 

Segurança e privacidade

 

Os seus dados só serão compartilhados com sua expressa autorização e consentimento, e você ainda tem o direito de suspender qualquer acesso a qualquer momento.Além disso, você pode tirar o máximo proveito do seu cadastro e histórico financeiro sem estar vinculado a uma instituição específica.

 

Mais controle sobre seus dados

 

Além disso, uma das maiores vantagens que Julio Cesar Hintemann Filho ressalta é que com o Open Banking, você pode retomar o controle sobre os dados que anteriormente pertenciam ao banco, pois sempre que desejar compartilhar suas informações, como dados pessoais, histórico de crédito ou extratos bancários, a autoridade responsável será obrigada a compartilhar esses dados com outras empresas de sua escolha, garantindo, assim, maior competitividade entre as intuições e melhores opções para você.

 

Redução de tarifas e taxas desnecessárias

 

Uma das vantagens mais esperadas do open banking é a tão esperada redução das taxas e encargos do sistema financeiro, tendo em vista que com o aumento da concorrência oferecido pelo Open Banking,as instituições ficarão sem saída a não ser oferecer aos consumidores preços mais competitivos. Outra razão para a redução das taxas, segundo explica o empresário Julio Cesar Hintemann Filho, é em relação aos custos para as instituições que diminuirão devido à integração do novo sistema e à eliminação de intermediários.

 

Boas escolhas na hora de contratar produtos e serviços

 

As instituições bancárias mantêm históricos de transações e informações vitais sobre a vida financeira de seus clientes, e com o Open Banking você terá contas correntes em bancos, cartões de crédito em fintechs, empréstimos pessoais e corretoras de investimentos em fintechs – tudo ao mesmo tempo sem complicações. É o que está acontecendo, contudo, irá ser visível e organizado diante de uma face interativa e organizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Recentes