Advocacia em FocoAdvocacia em Foco
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Reading: PF deflagra operação contra esquema milionário de corrupção na Infraero
Share
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Advocacia em FocoAdvocacia em Foco
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Siga
Advocacia em Foco > Blog > Brasil > PF deflagra operação contra esquema milionário de corrupção na Infraero
Brasil

PF deflagra operação contra esquema milionário de corrupção na Infraero

Charles Moore
Charles Moore 21 de outubro de 2020
Share
SHARE

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta uma grande operação contra um esquema de corrupção investigado na Infraero. Quase 100 agentes cumprem 19 mandados de busca e apreensão em cinco estados (SP, RJ, BA, PR e RN) e no DIstrito Federal.

Segundo as investigações, as condutas suspeitas, praticadas por empregados da estatal dos aeroportos e por empresários dos ramos de turismo e de alimentação entre os anos 2016 e 2018, consistiam em fraudar licitações das áreas “lounge” e quiosques de alimentação nos aeroportos de Congonhas em São Paulo e Santos Dumont no Rio de Janeiro, subavaliando essas áreas e desqualificando dos certames empresas que não estivessem associadas ao grupo. Assim,  permitia-se a contratação de propostas menos vantajosas para a Infraero em fraudes estimadas em cerca de 10 milhões de reais.

A investigação foi iniciada com a comunicação dos fatos pelo Ministério da Infraestrutura, após procedimento apuratório interno da própria Infraero.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, corrupção, violação de sigilo funcional e crimes licitatórios.

  • Mais Lidas
PolíticaPolíticaBolsonaro assiste indiferente ao tiro que Michelle deu no próprio pé
MundoMundoXi Jinping pede a soldados chineses para ‘se prepararem para uma guerra’
PolíticaPolíticaPlanalto recebeu informação de que filhos de Bolsonaro poderiam ser presos
MundoMundoNa reta final, Trump vira o jogo e derrota Biden, diz enquete
Continua após a publicidade

TAGGED:Cristina Mosolfmarcio alario estevesweber micael da silva
Share This Article
Facebook Twitter LinkedIn Email Print
Dr. Jonatas Lucena alerta que, em casos de cyberbullying entre menores, os pais podem ser responsabilizados judicialmente pelos atos dos filhos.
Cyberbullying entre menores: pais podem responder judicialmente
notícias
Justiça reconhece direito de paciente à indenização por rompimento de prótese mamária
notícias
Polêmica no palco: fãs processam Joelma e exigem indenização na Justiça
Justiça
Cooperação internacional é fundamental para combater crimes cibernéticos no Brasil
Crimes
Justiça reafirma que crianças não podem ser obrigadas a depor em processos judiciais
Brasil
Braulio Henrique Dias Viana explica como a inteligência artificial revoluciona carreiras ao automatizar tarefas e liberar tempo para atividades estratégicas.
Revolucione sua carreira: como a inteligência artificial está otimizando processos e liberando tempo para o que realmente importa
notícias

O Adv em Foco é um portal dedicado a trazer notícias atualizadas sobre o Brasil e o universo jurídico, conectando você às principais informações que impactam a sociedade e o direito.

Ministério da Justiça quer unificar forças policiais com foco em eficiência e respeito aos direitos
Justiça
Siga
© 2024 Advocacia em Foco - [email protected] tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?