Advocacia em FocoAdvocacia em Foco
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Reading: Ministro do STF perdoa pena de seis condenados no mensalão
Share
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Advocacia em FocoAdvocacia em Foco
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Siga
Advocacia em Foco > Blog > Brasil > Ministro do STF perdoa pena de seis condenados no mensalão
Brasil

Ministro do STF perdoa pena de seis condenados no mensalão

Charles Moore
Charles Moore 22 de março de 2016
Share
SHARE

Foram liberados Jefferson, Rodrigues, Henry, Queiroz, Samarane e Tolentino.
Ministro Barroso considerou que eles atendem a requisitos para indulto.
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta terça-feira (22) perdão da pena a seis condenados no processo do mensalão do PT: os ex-deputados federais Roberto Jefferson (PTB-RJ), Bispo Rodrigues (PR-RJ), Pedro Henry (PP-MT) e Romeu Queiroz (PTB-MG); o executivo do extinto Banco Rural Vinícius Samarane; e o advogado Rogério Tolentino.

 

A decisão foi tomada duas semanas depois que o plenário da Corte, formado pelos 11 ministros, ter aceito o pedido de indulto do ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP), também condenado no mensalão. Na ocasião, o plenário autorizou o ministro a deliberar sozinho sobre os outros casos.

Barroso entendeu que os condenados atendem aos requisitos previsto no decreto do indulto, editado em dezembro pela presidente Dilma Rousseff, que perdoa penas de presos em diversas situações. Isso porque todos já cumpriram mais de um quarto da punição e estão em regime aberto ou liberdade condicional.

Quem obtém indulto é liberado de cumprir o restante da pena e fica quite com a Justiça, sem a obrigação de se apresentar periodicamente a um juiz.

Também já obtiveram o indulto o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas. O ex-ministro José Dirceu, atualmente em prisão preventiva, teve o indulto negado por conta de suspeitas de que teria continuado a cometer crimes após condenado, a partir de investigações da Operação Lava Jato sobre o esquema de corrupção na Petrobras.
 

TAGGED:Cristina Mosolfmarcio alario estevesweber micael da silva
Share This Article
Facebook Twitter LinkedIn Email Print
Ian dos Anjos Cunha analisa como o empreendedor influencia valores, comportamentos e decisões que moldam culturas organizacionais mais saudáveis e sustentáveis.
O papel do empreendedor na construção de culturas organizacionais saudáveis
notícias
Michigan reforça engenharia e segurança na Linha 5 da Enbridge em 2026 com Paulo Roberto Gomes Fernandes.
Michigan cobrou mais engenharia e mais segurança da Enbridge na Linha 5: Por que ainda pesa em 2026?
notícias
Sérgio Bento De Araújo explora como feiras como a Bett Brasil estão definindo as tendências que transformam as escolas.
Feiras educacionais como a Bett Brasil: Tendências que estão moldando as escolas
notícias
Jonatas Lucena analisa o caso do cachorro Orelha e como a omissão do Estado perpetua a impunidade.
Caso do cachorro Orelha e a omissão do Estado: quando a impunidade institucional alimenta a criminalidade
notícias
Decisão Trabalhista que Fortalece Segurança de Mulheres Vigilantes no Brasil
Justiça
Como Atualizar as Leis Brasileiras para Combater Crimes Online Contra Crianças
Crimes

O Adv em Foco é um portal dedicado a trazer notícias atualizadas sobre o Brasil e o universo jurídico, conectando você às principais informações que impactam a sociedade e o direito.

Leonardo Rocha de Almeida Abreu revela o que torna Caraíva, em Porto Seguro, um destino único e cheio de charme.
Tudo o que você precisa saber sobre Caraíva em Porto Seguro
notícias
Siga
© 2024 Advocacia em Foco - [email protected] tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?