Advocacia em FocoAdvocacia em Foco
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Leitura: Plenário do Senado confirma Kássio Marques como novo ministro do STF
Compartilhar
Redimensionador de fonteAa
Redimensionador de fonteAa
Advocacia em FocoAdvocacia em Foco
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Siga-nos
Advocacia em Foco > Blog > Brasil > Plenário do Senado confirma Kássio Marques como novo ministro do STF
Brasil

Plenário do Senado confirma Kássio Marques como novo ministro do STF

21 de outubro de 2020
Compartilhar
Compartilhar

O desembargador Kássio Nunes Marques teve seu nome aprovado no plenário do Senado com 57 votos a favor e está confirmado como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), como substituto de Celso de Mello.

Foram 10 votos contrários à sua indicação. E teve 1 abstenção.

Marques é a primeira escolha de Jair Bolsonaro para o tribunal. Ele foi submetido a uma sabatina que durou pouco mais de 10 horas nesta quarta.

A escolha do desembargador feita pelo presidente da República fez nascer uma inusitada parceria entre aliados do presidente, o Centrão e o PT, além de outros setores da oposição.

Na sabatina, tratou de temas diversos, de aborto a inquérito sobre fake news, de ativismo judiciário a prisão em segunda instância.

Continua após a publicidade

Mas deixou de responder a muitas perguntas, sob argumento de que se tratavam de assuntos pendentes de julgamento no STF. Seria uma antecipação de voto, acredita.

 

 

 

 

  • Mais Lidas
PolíticaPolíticaBolsonaro assiste indiferente ao tiro que Michelle deu no próprio pé
MundoMundoXi Jinping pede a soldados chineses para ‘se prepararem para uma guerra’
PolíticaPolíticaPlanalto recebeu informação de que filhos de Bolsonaro poderiam ser presos
MundoMundoNa reta final, Trump vira o jogo e derrota Biden, diz enquete
Continua após a publicidade

MARCADO:Cristina Mosolfmarcio alario estevesweber micael da silva
Compartilhar este artigo
Facebook LinkedIn E-mail Imprimir
Victor Maciel
A nova desigualdade brasileira não é social — é tributária
notícias
IA no Direito: 77% dos profissionais jurídicos já utilizam inteligência artificial semanalmente e o que isso muda na prática da advocacia
IA no Direito: 77% dos profissionais jurídicos já utilizam inteligência artificial semanalmente e o que isso muda na prática da advocacia
notícias
Impacto econômico do Código Civil pode movimentar bilhões e redefinir relações no Brasil
notícias
Direito trabalhista de faltar até três dias para exames: o que muda na rotina do trabalhador e das empresas
notícias
Inteligência artificial expõe falhas na gestão jurídica no Brasil e pressiona modernização do sistema
Brasil
ANPP em crimes ambientais e os efeitos da confissão da pessoa jurídica para o corréu pessoa física no processo penal
Crimes

O Adv em Foco é um portal dedicado a trazer notícias atualizadas sobre o Brasil e o universo jurídico, conectando você às principais informações que impactam a sociedade e o direito.

Leonardo Manzan elucida como a cumulatividade afeta a competitividade e o aproveitamento de créditos nas cadeias produtivas longas.
Cumulatividade e créditos do IBS e CBS em cadeias longas na análise de Leonardo Manzan
notícias
Siga-nos
© 2024 Advocacia em Foco - [email protected] tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Sobre Nós
  • Quem Faz
  • Notícias
  • FALE CONOSCO
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?