Advocacia em FocoAdvocacia em Foco
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Leitura: Petistas vão votar a favor de Kassio Marques, mas não querem falar muito
Compartilhar
Redimensionador de fonteAa
Redimensionador de fonteAa
Advocacia em FocoAdvocacia em Foco
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Siga-nos
Advocacia em Foco > Blog > Brasil > Petistas vão votar a favor de Kassio Marques, mas não querem falar muito
Brasil

Petistas vão votar a favor de Kassio Marques, mas não querem falar muito

21 de outubro de 2020
Compartilhar
Compartilhar

Institui-se um silêncio obsequioso nas hostes petistas desde que Jair Bolsonaro anunciou o nome do desembargador Kássio Marques para a vaga de Celso de Mello no STF. Ninguém comenta, ninguém viu. Mas vão votar a favor.

Na CCJ e no plenário, os senadores do PT vão votar quase que silenciosamente a favor de Kassio Marques para a vaga de Celso de Mello. É sabido da aproximação do indicado ao STF com petistas.

O PT vai votar com Jair Bolsonaro, mas não quer alardear isso. Quer reduzir esse dano. Mas apoiam com fervor o nome de Marques.

Os dois senadores do PT titulares na CCJ – Rogério de Carvalho e Humberto Costa – não pretendem falar demais nem inquiri-lo muito. Muito menos constrangê-lo. Nas redes os dois petistas da comissão nem comentam o assunto.

Eles usam suas redes para atacar Bolsonaro por sua campanha pela cloroquina, o criticam pela volta da fome, pedem o fora presidente. Mas nem tocam no nome do provável futuro novo ministro do STF.

Os petistas sabem que já serão alvos de pessoal da oposição, de integrantes do Muda Senado. No seu voto em separado, Alessandro Vieira deu a senha; a indicação de Kassio é a união do petismo com o bolsonarismo.

Na primeira lista de inscrições de senadores, com 29 nomes, não aparecia nenhum petista. O que não quer dizer nada, por enquanto. Podem se inscrever depois. Só demonstra que não estão com pressa.

  • Mais Lidas
PolíticaPolíticaBolsonaro assiste indiferente ao tiro que Michelle deu no próprio pé
MundoMundoXi Jinping pede a soldados chineses para ‘se prepararem para uma guerra’
PolíticaPolíticaPlanalto recebeu informação de que filhos de Bolsonaro poderiam ser presos
MundoMundoNa reta final, Trump vira o jogo e derrota Biden, diz enquete
Continua após a publicidade

MARCADO:Cristina Mosolfmarcio alario estevesweber micael da silva
Compartilhar este artigo
Facebook LinkedIn E-mail Imprimir
Mulher analisa documentos jurídicos em um escritório, diante de livros e bandeiras institucionais.
CNJ determina cancelamento de 14 precatórios do TRF-1 e devolução de R$ 1,87 bilhão
Justiça
Jean Pierre Lessa e Santos Ferreira
Governança de IA: Por onde a empresa deveria começar?
notícias
Silhueta de uma pessoa interagindo com um mapa digital em uma tela sensível ao toque, em ambiente escuro.
CNJ amplia Consulta Nacional de Pessoas com mapa de processos e novas integrações
Justiça
Edifício do Congresso Nacional em Brasília sob céu claro.
Lei 15.511 reorganiza diretoria do Conselho Federal da OAB e permite criação de órgãos temáticos
Justiça
Martelo de madeira sobre um livro jurídico, representando a atividade da Justiça.
STJ afasta honorários em ação rescisória ligada ao Tema 69 do STF
Justiça
Mãos digitam em um laptop enquanto revisam documentos sobre uma mesa.
STF identifica tentativa de manipular inteligência artificial por meio de comando oculto em petição
notícias

O Adv em Foco é um portal dedicado a trazer notícias atualizadas sobre o Brasil e o universo jurídico, conectando você às principais informações que impactam a sociedade e o direito.

Brasil e União Europeia criam maior área de fluxo seguro de dados do mundo: o que muda para empresas, consumidores e a economia digital
notícias
Siga-nos
© 2024 Advocacia em Foco - [email protected] tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Sobre Nós
  • Notícias
  • FALE CONOSCO
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?