Advocacia em FocoAdvocacia em Foco
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Leitura: Ministro do STF concede a Delúbio Soares perdão de pena no mensalão
Compartilhar
Redimensionador de fonteAa
Redimensionador de fonteAa
Advocacia em FocoAdvocacia em Foco
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Notícias
  • Justiça
  • Crimes
  • Brasil
  • Sobre Nós
Siga-nos
Advocacia em Foco > Blog > Brasil > Ministro do STF concede a Delúbio Soares perdão de pena no mensalão
Brasil

Ministro do STF concede a Delúbio Soares perdão de pena no mensalão

10 de março de 2016
Compartilhar
Compartilhar

Também nesta quinta-feira, plenário perdoou pena de João Paulo Cunha.
Delúbio foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão, mas cumpria em casa.
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quinta-feira (10) perdão da pena do processo do mensalão ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

 

A decisão de Barroso foi tomada após o plenário conceder o chamado indulto natalino (perdão da pena) ao ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) e autorizar o relator das execuções penais do mensalão a deliberar sozinho sobre outros casos.

A decisão se baseia em decreto publicado no “Diário Oficial da União” em dezembro do ano passado, que concede perdão a presos de todo o país que se enquadrem nos critérios pré-estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Quem obtém indulto fica livre de cumprir o restante da pena e não tem nenhuma restrição, como se apresentar à Justiça periodicamente. O benefício está previsto na Constituição como uma atribuição do presidente da República e, tradicionalmente, é concedido na época do Natal.

Delúbio Soares foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão no regime semiaberto pelo pelo crime de corrupção ativa. Preso em novembro de 2013, foi autorizado no fim de setembro de 2014 a cumprir o restante da pena em prisão domiciliar. Com a decisão de Barroso, ele fica livre.

MARCADO:Cristina Mosolfmarcio alario estevesweber micael da silva
Compartilhar este artigo
Facebook LinkedIn E-mail Imprimir
Duas pessoas acompanham uma consulta on-line em um laptop, em um ambiente profissional.
TSE e DPU ampliam assistência jurídica eleitoral gratuita com atendimento remoto em todo o país
notícias
Dois trabalhadores usando equipamentos de proteção manuseiam encomendas junto a um veículo de entrega.
TST considera greve dos Correios não abusiva e determina compensação dos dias parados
notícias
Close-up de livros de direito e legislação organizados em uma estante.
AGU adotará Exame Nacional da Advocacia Pública antes de concursos para quatro carreiras jurídicas
notícias
Vista externa do edifício modernista do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, sob céu azul.
OAB aprova ajuizamento de ADI contra novas regras de custas da Justiça Federal e do STJ
notícias
Advogado analisa documentos jurídicos em sua mesa de trabalho, em um escritório.
CNJ impede restrição geral a mandados de pagamento em nome de advogados com poderes especiais
notícias
Edifício do Supremo Tribunal Federal em Brasília, com sua arquitetura modernista sob céu azul.
STF fixa critérios para concessão da justiça gratuita em todo o Judiciário
notícias

O Adv em Foco é um portal dedicado a trazer notícias atualizadas sobre o Brasil e o universo jurídico, conectando você às principais informações que impactam a sociedade e o direito.

Brasil e União Europeia criam maior área de fluxo seguro de dados do mundo: o que muda para empresas, consumidores e a economia digital
notícias
Siga-nos
© 2024 Advocacia em Foco - [email protected] tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Sobre Nós
  • Notícias
  • FALE CONOSCO
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?