30.7 C
Brasil
segunda-feira, junho 21, 2021
Início Notícias Quer ajuda para organizar sua vida financeira?

Quer ajuda para organizar sua vida financeira?

A tecnologia está aí para ajudar no nosso dia a dia, por isso, Rafael Libman diz que bons apps de finanças pessoais são uma ferramenta muito prática para ter um controle maior sobre o próprio dinheiro. Então, com a ajuda de aplicativos para dispositivos móveis, é possível registrar tudo que entra e o que sai no mês, de forma fácil e rápida. 

Porém, algumas pessoas gostam de ferramentas que exigem entrada manual de receitas e despesas. Embora sejam trabalhosos, eles podem educar os usuários porque podem sentir quanto dinheiro gastam. Ao mesmo tempo, alguns usuários preferem um aplicativo em que o usuário insere a senha eletrônica do banco e o aplicativo sincroniza automaticamente os dados da conta bancária. Cabe a você testar e escolher o modelo que funciona melhor.

  • Mobills: Mobills é um dos aplicativos de controle financeiro pessoal com melhor classificação nas lojas de apps. Permite armazenar despesas em categorias e gerar gráficos para que você entenda facilmente onde gasta mais. Além disso, Rafael Libman explica que você pode definir metas de gastos para ajudá-lo a economizar dinheiro. 
  • Google Planilhas: Algumas pessoas preferem planilhas tradicionais em vez de aplicativos para controlar as finanças. Poucas pessoas sabem, mas o Planilhas Google fornece alguns modelos de planilhas prontas para essa finalidade. Basta preencher as despesas, e o formulário eletrônico executará automaticamente o saldo do orçamento gratuitamente. Qualquer pessoa com uma conta do Google pode acessar a planilha de qualquer lugar.
  • Organizze: O aplicativo permite gerenciar contas correntes, economias e investimentos na versão gratuita, além de adicionar gastos e despesas manualmente. Porém, Rafael Libman comenta que tem a versão paga, com mensalidade de R$ 11,90 por mês.Você pode definir metas de gastos para cada categoria, receber alertas para todas as contas a pagar, gerenciar várias contas e um cartão de crédito. Você não precisa de internet para usar o aplicativo. 
  • CoinKeeper: O CoinKeeper permite que você registre suas despesas, planeje e defina orçamentos, gerencie dívidas e forneça suporte para todas as moedas do mundo. Possui sistema monetário dividido por categorias, basta arrastar e cadastrar. E no controle financeiro, possui gráficos detalhados para ajudá-lo a determinar para onde o dinheiro está sendo gasto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Popular

TRT/RJ cria Centro de Inteligência regional

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) intituiu, por meio da Resolução Administrativa n° 12/2021 (link para outro sítio), o Centro de Inteligência em...

Vinhos – saiba o que você está fazendo errado

De acordo com Marco Antonio Carbonari, produtor e proprietário da vinícola Villa Santa Maria, quando uma pessoa começa a adentrar no universo...

TRT-2 – Acidente no percurso para o trabalho só gera direito à indenização se houver dolo ou culpa da empresa

Acidente in itinere (no trajeto de ida ou volta ao trabalho) só se equipara a acidente de trabalho para fins previdenciários. Com essa fundamentação,...

TRT-15 – Audiências e prazos processuais são suspensos na VT de Barretos de 19 a 27 de junho

A Presidência e a Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região publicaram nesta quinta-feira (17/6) portaria determinando a suspensão de audiências e...