28.2 C
Brasil
quinta-feira, abril 22, 2021
Início Notícias Por que viajar de avião é seguro? com Fernando Siqueira Carvalho

Por que viajar de avião é seguro? com Fernando Siqueira Carvalho

Todos dizem que o avião é o segundo meio de transporte mais seguro no mundo, perdendo apenas para o elevador, que convenhamos, não se compara! Fernando Siqueira Carvalho disponibilizou um tempinho hoje para nos contar porque o avião de fato é um meio de transporte seguro. Leia:

Fernando Siqueira Carvalho diz que viajar de avião é seguro pelo fato de haver cada vez mais tecnologia envolvida na manutenção. Os testes são complexos, e garantem muito mais qualidade e consequentemente, segurança. Isso sem comentar o treinamento dos pilotos que recebem uma atenção tão grande quanto a aeronave.

Fernando Siqueira Carvalho comenta que viajar de avião é extremamente seguro, além de ser uma experiência única e incrível, se torna ainda melhor quando se é feito a escolha de uma boa companhia aérea.

Se mesmo assim você não está convencido a entrar em uma aeronave Fernando Siqueira Carvalho salienta:

Segundo a CNN, existem 1 em mais de 4 milhões de chances de uma aeronave sofrer um acidente, ou seja, só viajando TODOS OS DIAS, por mais de 11 mil anos até que um avião sofra um acidente.

Até ganhar na loteria e morrer por conta de uma picada de aranha possui maiores chances de acontecer do que um avião sofrer algum acidente envolvendo mortes, brinca Fernando Siqueira Carvalho.

Além disso, Fernando Siqueira Carvalho comenta que, mesmo assim, existem diversos protocolos de segurança. Toda a equipe é treinada para lidar com a possibilidade desse acontecimento. O avião é equipado com: máscaras de oxigênio que caem automaticamente quando necessário, saídas de emergência, cintos de segurança, capuz anti-fumaça, coletes salva-vidas, extintores, kit de sobrevivência na selva, primeiros socorros e por aí vai.

Fique tranquilo, se organize para uma viagem incrível e aproveite todo trajeto até seu destino. Fernando Siqueira Carvalho te deseja uma boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Popular

Ao vivo: STF retoma julgamento sobre anulação das condenações de Lula

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) continua, nesta 5ª feira (22.abr.2021) o julgamento que confirmou a anulação das condenações do ex-presidente Lula.Falta analisar um...

Receita Federal publica novas regras sobre documentos digitais

Instrução normativa dispõe sobre a entrega de documentos e a interação eletrônica em processos digitais e simplifica procedimentos. A Receita Federal publicou na última terça-feira...

STF invalida parte de obrigações do Código de Defesa do Consumidor de Pernambuco

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a inconstitucionalidade de dispositivos do Código Estadual de Defesa do Consumidor de Pernambuco (Lei estadual 16.559/2019) que preveem,...

STJ – erceira Seção admite que tempo de recolhimento domiciliar com tornozeleira seja descontado da pena

A Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, definiu ser possível o benefício da detração no caso de cumprimento da medida cautelar...