35.1 C
Brasil
quinta-feira, junho 24, 2021
Início Notícias 5 rotas de trilhas e viagens pelo mundo, por Marcio Alario Esteves

5 rotas de trilhas e viagens pelo mundo, por Marcio Alario Esteves

Marcio Alario Esteves, grande amante de novas aventuras, conta que existem muitas trilhas espalhadas pelo mundo, de todos os níveis de dificuldade e cenários possíveis. É por isso que cada uma atrai um tipo de pessoa, além de proporcionar uma experiência única para cada uma. Quer ver o mundo por uma ótica diferente e sair da zona de conforto? Então conheça algumas trilhas que vão te surpreender.

  • Lares by Mountain Lodges, Peru: Com esta trilha é possível mergulhar na cultura andina ao visitar sítios arqueológicos, por exemplo. Durante o percurso, é possível fazer um roteiro para passar pela comunidade de Viacha, que proporciona conhecimento das culinárias locais, até chegar em Machu Picchu.
  • Parque Nacional da Serra da Bocaina, Brasil: Recentemente reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO, a trilha do ouro é uma das mais famosas para percorrer a pé. Marcio Alario Esteves diz que a caminhada passa por belas cachoeiras da Mata Atlântica, com duração média de 3 dias. O melhor período de trilha é entre maio e agosto, quando as chuvas cessam e o caminho fica mais seco. Além disso, a trilha fica entre os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, então na porção sul é possível encontrar praias arenosas e no norte os vales de florestas exuberantes.
  • National Park, Austrália: As belezas da Tasmânia parecem inalcançáveis, mas não são. A caminhada oferece passeios por fabulosas ilhas, no meio de uma fauna e flora surpreendentes e ainda observar cangurus e outras espécies locais. As Blue Mountains também estão na rota e são perfeitas para quem gosta de natureza e vistas panorâmicas. Para quem não se sentir confortável em enfrentar tudo a pé, o parque disponibiliza trenzinhos e bondinhos com chão de vidro.
  • Caminho de Santiago de Compostela, Espanha: Marcio Alario Esteves diz que muitos fazem essa rota como forma de peregrinação, por estar em contato com a natureza onde os turistas dizem encontrar lições espirituais capazes de mudar a vida. A trilha conta com belezas únicas, principalmente ao passar por vilas, cidades e estradas e algumas dificuldades. Os dois locais de partida mais comuns são Saint-Jean-Pied-de-Port , na França, e Roncesvalles, na Espanha. Calcula-se que um peregrino com preparo físico mediano possa vencer esta distância em aproximadamente 30/35 dias.
  • Passeio de Jerusalém até Cisjordânia: Partindo de Jerusalém, é possível conhecer a Vila Dolorosa, o Muro das Lamentações, além de passar pelo Mar da Galileia. A rota da trilha leva até o Mar Morto, um belo lugar para relaxar e aprender. Na Cisjordânia o passeio inclui as cidades de Jericó, Belém e arredores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Popular

Fachin e Moraes votam para suspender convocação de governadores pela CPI

Os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), acompanharam a ministra Rosa Weber e votaram nesta 5ª feira (24.jun.2021) para suspender...

Fachin vota para suspender convocação de governadores pela CPI da Covid

O Ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), acompanhou a ministra Rosa Weber e votou nesta 5ª feira (24.jun.2021) para suspender a convocação...

Fase de transição em São Paulo é prorrogada até 15 de julho

A cidade de São Paulo continuará em fase de transição até 15 de julho. A atualização do Plano São Paulo foi feita nesta quarta-feira (23), durante entrevista coletiva...

Aprimoradas as regras do Benefício de Prestação Continuada e criado o auxílio-inclusão

Presidente sanciona lei que aperfeiçoa critérios de renda do BPC e aumenta o valor para casos excepcionais Benefício de Prestação Continuada (BPC) teve as regras...