35.1 C
Brasil
quinta-feira, junho 24, 2021
Início Justiça TRT-2 – Advogados podem consultar o andamento da pauta por aplicativo

TRT-2 – Advogados podem consultar o andamento da pauta por aplicativo

A Justiça do Trabalho disponibiliza uma ferramenta que facilita o acompanhamento do andamento dos processos, em trâmite no PJe, por advogados, magistrados e servidores. Trata-se do aplicativo Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe), que já está em uso no TRT da 2ª Região desde 2018. Com ele, também é possível conferir as pautas das audiências e das sessões de 2º grau do Regional.

Para isso, basta acessar a área específica para esse fim que se encontra na tela inicial do aplicativo. No acesso às pautas das audiências das varas do trabalho, o usuário poderá verificar o “estado” delas: não apregoada, em andamento, suspensa ou finalizada. Por padrão, serão exibidas somente as audiências com estado diferente de ‘finalizada’.

Tal configuração pode ser alterada pelo usuário, clicando a barra azul “Audiências – Não finalizadas” para, então, selecionar o estado desejado ou “todas”, opção disponível para visualizar todas as audiências da pauta pesquisada, independentemente do estado.

O módulo Pauta visa auxiliar as partes e advogados no acompanhamento do andamento da pauta desejada, em especial quando essa apresenta algum atraso e o início das audiências não acontece no horário programado. Entretanto, as informações de andamento da pauta no aplicativo são de caráter meramente informativo.

Por isso, as partes e advogados devem acessar sua audiência na data e hora designadas na plataforma oficial de videoconferência disponibilizada pelo TRT da 2ª região, o Zoom.

O aplicativo pode ser instalado na Play Store (dispositivos Android) e na App Store (dispositivos Apple). O acesso pela versão web também está disponível na página deste Tribunal, em Serviços > Consultas > Pautas > Consulta do JTe (selecionar o TRT da 2ª Região > Pauta) ou por meio do endereço https://jte.csjt.jus.br.

Para mais informações, clique aqui.

Confira ainda o vídeo que explica como usar o aplicativo.

The post TRT-2 – Advogados podem consultar o andamento da pauta por aplicativo appeared first on AASP.

- Advertisment -

Popular

MP junto ao TCU pede investigação sobre compra da Covaxin

O Ministério Público junto ao TCU (Tribunal de Contas da União) pediu nesta 5ª feira (24.jun.2021) a abertura de uma investigação para apurar suspeitas...

Ao vivo: STF julga ação que questiona trecho do Código Tributário

O STF (Supremo Tribunal Federal) retoma, nesta 4ª feira (23.jun.2021), julgamento para decidir se é constitucional trecho do Código Tributário que estabelece a preferência da União...

Fachin e Moraes votam para suspender convocação de governadores pela CPI

Os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), acompanharam a ministra Rosa Weber e votaram nesta 5ª feira (24.jun.2021) para suspender...

Fachin vota para suspender convocação de governadores pela CPI da Covid

O Ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), acompanhou a ministra Rosa Weber e votou nesta 5ª feira (24.jun.2021) para suspender a convocação...