26.3 C
Brasil
domingo, junho 20, 2021
Início Justiça TJRN – Novas unidades dos Juizados Especiais em Natal e Mossoró serão...

TJRN – Novas unidades dos Juizados Especiais em Natal e Mossoró serão instaladas a partir de 7 de junho

O Tribunal de Justiça do RN e a Corregedoria Geral de Justiça definiram o dia 7 de junho para a instalação do 1º e 2º Juizados Especiais Criminais e de Trânsito da comarca de Natal e do 5º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da comarca de Mossoró. A capital ganhará um segundo Juizado Especial Criminal, que terão também a competência para julgar as causas cíveis envolvendo acidentes de trânsito. Já a comarca de Mossoró irá ganhar a sua quinta unidade dos Juizados Especiais.

Portaria Conjunta nº 30/2021 disciplinou os procedimentos para a instalação das unidades, assim como da redistribuição de processos entre os novos e antigos Juizados.

As três novas unidades judiciárias foram criadas a partir da Resolução nº 8/2021, de 8 de março, que trouxe alterações de competências em unidades da capital. Com as mudanças, a comarca de Natal passa a contar com 14 Juizados Especiais Cíveis, dois Juizados Especiais Criminais e do Trânsito e seis Juizados Especiais da Fazenda Pública. Já a comarca de Mossoró passa a contar com cinco Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública.

Alterações

Para criar as novas unidades, o Pleno do TJRN aprovou, em março deste ano, a transformação do então Juizado Especial Criminal de Natal em 1º Juizado Especial Criminal e de Trânsito; e do então 15º Juizado Especial Cível de Natal em 2º Juizado Especial Criminal e de Trânsito.

No caso da comarca de Mossoró, o então 6º Juizado Especial Cível da Comarca de Natal foi transformado no 5º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Mossoró. Após a mudança, o então 16º Juizado Especial Cível de Natal fica renomeado para 6º Juizado Especial Cível da Comarca de Natal.

The post TJRN – Novas unidades dos Juizados Especiais em Natal e Mossoró serão instaladas a partir de 7 de junho appeared first on AASP.

- Advertisment -

Popular

Presidente da ANPR defende fim da recondução do PGR e mandatos maiores

O novo presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), Ubiratan Cazetta, diz ser contrário à recondução do Procurador-Geral da República ao cargo....

Presidentes da Câmara, Senado, STF e STJ lamentam mortes; Bolsonaro silencia

Os presidentes Arthur Lira (Câmara), Rodrigo Pacheco (Senado), Luiz Fux (STF) e Humberto Martins (STJ) publicaram notas, separadamente, lamentando as 500 mil mortes pela...

Bolsonaro diz ao STF que Leite faz má-gestão, mas nega ter o acusado de crime

Em resposta enviada ao STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB),...

Fundo de investimento compra OAS por R$ 4,5 bilhões

A OAS, que foi uma das maiores empreiteiras do Brasil, foi vendida para um fundo de investimentos por R$ 4,5 bilhões. Os detalhes da...