24.1 C
Brasil
quinta-feira, abril 15, 2021
Início Justiça Guedes critica atitude de Moro e causa mal-estar em live com ex-ministro

Guedes critica atitude de Moro e causa mal-estar em live com ex-ministro

O ministro Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça, encontraram-se virtualmente numa live promovida no domingo (12.mar.2021) por empresários, do grupo “Parlatório” –composto por hóspedes, amigos e vizinhos de um hotel de luxo paulista chamado Fazenda Boa Vista.

Durante a transmissão, Guedes disse, com outras palavras, não ver vantagem na sugestão já feita a ele de sair do governo (em 2020, João Doria foi porta-voz dessa proposta). Prefere ajudar no que for possível na atual gestão de Bolsonaro. Perguntou, quase provocando, se havia sido registrada melhora no governo com a saída de Moro (da Justiça) e de Mandetta (da Saúde).

.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;} input.submit{margin-top: 0.2px !important;} .mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter
h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px 7px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full {margin:15px 10px; padding:20px 15px 15px; border: 1px solid #d2d2d2; background:transparent; background-color#fff;}.enviar .container {width:100%;}.content.wp h1, .content.wp h2 .enviar{margin:0;}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1{font-size:15px;}}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1 small{font-size:14px;}}@media only screen and (max-width: 767px){.mod-newsletter.full h1 {padding-bottom:11px;}}

Receba a newsletter do Poder360

“Lamentei o desentendimento entre você [Moro] e o presidente. Entendo a perspectiva de cada um […], mas, não posso ficar mais preocupado com a minha imagem pessoal sem sentir o compromisso com 200 milhões de pessoas […] Confio que o presidente confia no programa. Ele confia em mim para fazer o programa. Não vou ganhar de goleada. Não vai dar pra levar tudo o que você quer”, disse Guedes.

A declaração fez o clima na live azedar. Depois do fim do debate, no entanto, os 2 conversaram por telefone e está tudo bem entre eles, conforme apurou o Poder360.

Há um rumor crescente de pessoas incentivando uma chapa presidencial Sergio Moro e Paulo Guedes (ou o inverso) para 2022. O ministro da Economia nega qualquer chance. “Zero possibilidade”, diz ele. Moro segue analisando. Em 2018, Guedes foi o articulador da nomeação de Moro para o Ministério da Justiça.

O ministro da Economia falou ainda sobre a operação Lava Jato. “Provavelmente, houve excessos e quem cometeu tem que pagar, mas isso não significa que dá pra ignorar [a corrupção] e achar que nada aconteceu e está tudo bem”.

Por que isso importa

Porque o establishment busca opções fora da polarização Bolsonaro-Lula. Hoje, o presidente atual e o petista iriam para o 2º turno, diz o PoderData.

A carta de banqueiros, operadores de mercado, economistas e ex-autoridades no domingo (21.mar) é uma demonstração dessa busca frenética por algum “nome de centro”.

A chapa Guedes-Moro ou inverso, Moro-Guedes, seria uma possibilidade. Mas o ministro da Economia teria de abandonar o governo –algo que parece improvável, para não dizer impossível.

- Advertisment -

Popular

Laudos da Anvisa apontam ao menos 15 pontos críticos sobre vacina Sputnik V

Documentos internos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) apontam pelo menos 15 pontos críticos que podem comprometer a qualidade, a segurança e a...

Câmara volta a discutir PEC da 2ª Instância e comissão terá novo presidente

A comissão especial da Câmara que discute a PEC (proposta de emenda à Constituição) 199 de 2019, que estabelece o início do cumprimento de...

Justiça manda Band Rio reduzir tempo cedido a igrejas na programação da TV

A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou que a TV Bandeirantes no Estado reduza o tempo cedido a instituições religiosas na programação. De...

STF decide que plenário pode analisar anulação das condenações de Lula

O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria, nesta 4ª feira (14.abr.2021), para o entendimento de que plenário da Corte tem competência para julgar a...