25.9 C
Brasil
domingo, abril 18, 2021
Início Justiça Bolsonaro diz esperar que STF mantenha liminar que permite igrejas abertas

Bolsonaro diz esperar que STF mantenha liminar que permite igrejas abertas

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 4ª feira (7.abr.2021) esperar que o STF (Supremo Tribunal Federal) mantenha a decisão do ministro Nunes Marques de liberar a realização de missas e cultos religiosos em todo o país, mesmo no atual período de agravamento da pandemia.

“Qual o último lugar que alguém procura antes de praticar suicídio, que aumentou e muito no Brasil? São as igrejas. Quem não é cristão, que não vá. Mas não queira tirar o direito, a liberdade, de quem quer procurar um pastor ou padre”, disse Bolsonaro.

.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;} input.submit{margin-top: 0.2px !important;} .mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter
h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px 7px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full {margin:15px 10px; padding:20px 15px 15px; border: 1px solid #d2d2d2; background:transparent; background-color#fff;}.enviar .container {width:100%;}.content.wp h1, .content.wp h2 .enviar{margin:0;}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1{font-size:15px;}}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1 small{font-size:14px;}}@media only screen and (max-width: 767px){.mod-newsletter.full h1 {padding-bottom:11px;}}

Receba a newsletter do Poder360

O julgamento sobre o tema está marcado para as 14h desta 4ª feira (7.abr), no plenário da Corte.

Bolsonaro falou sobre a possibilidade de algum ministro pedir vista, adiando a conclusão do julgamento. Na avaliação dele, seria bom se alguém adiasse uma definição sobre o caso.

“Acreditando em Deus, espero que daqui a pouco o STF julgue a liminar do Kassio Nunes… ou que seja mantida a liminar ou alguém peça vista para que possamos discutir um pouco mais.”

Bolsonaro comentou o caso durante visita a Chapecó (SC). Assista abaixo (34min):

Em seu discurso, o presidente elogiou o tratamento precoce contra a covid-19 implantado pelo prefeito local, João Rodrigues (PSD). A eficácia do procedimento contra a doença causada pelo coronavírus não foi comprovada cientificamente.

Bolsonaro já havia citado Rodrigues em suas redes sociais. Na 2ª feira (5.abr), compartilhou um vídeo em que o prefeito recomenda o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença para diminuir os casos de covid-19.

“Por que não pode ter um tratamento imediato? Olha a questão do ‘off label’, fora da bula. Isso é um direito, dever do médico. Ele tem que buscar uma alternativa. Ou até mesmo, se um paciente está com uma certa doença e não tem aquele remédio específico –comprovado cientificamente– tem que buscar outra alternativa, como na Guerra do Pacífico. O soldado chegava ferido e não tinha sangue para transfusão. Começou-se ali a injetar água de coco na veia do ferido. E deu certo. É uma realidade ou não é?”, afirmou.

“Não vamos aceitar a política do ‘fica em casa’, ‘feche tudo’, ‘lockdown’. O vírus não vai embora. Esse vírus, como outros, vieram para ficar. E vão ficar a vida toda. É praticamente impossível erradicá-lo. E até lá, vão fazer o quê? Ver o país empobrecer.”

Bolsonaro citou a palavra “liberdade” em vários momentos do discurso e disse que teme uma crise social “gravíssima” no país.

“Converso com as nossas Forças Armadas. Se eclodir isso no Brasil, o que vamos fazer? Temos efetivo para conter a quantidade de problemas que vamos ter pela frente? E outra, é uma explosão por maldade ou por necessidade? O que devemos fazer para evitar isso daí. Como nos preparar? Não é hora de ver biografia. Estou me lixando para 2022. Vai ter uma pancada de candidato aí. Seria muito mais fácil a gente ficar quieto, se acomodar, não tocar nesse assunto. Ou a TV e como alguns querem da minha parte, eu posso fazer um loocdown nacional. Não vai ter.”

- Advertisment -

Popular

Gilmar dá 10 dias para 7 Estados explicarem lockdown e toque de recolher

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes determinou que 7 Estados forneçam informações sobre medidas restritivas adotadas para conter o coronavírus. O...

Conheça as acusações contra o fundador das Casas Bahia por abuso sexual

Morto em 2014, o fundador da rede varejista Casas Bahia, Samuel Klein, pode ter usado seu poder para manter um esquema de aliciamento de...

Saiba as acusações contra o fundador das Casas Bahia por abuso sexual

Morto em 2014, o fundador da rede varejista Casas Bahia, Samuel Klein, pode ter usado seu poder para manter um esquema de aliciamento de...

Saiba as acusações contra o fundador das Casas Bahia por abuso sexual

Morto em 2014, o fundador da rede varejista Casas Bahia, Samuel Klein, pode ter usado seu poder para manter um esquema de aliciamento de...