28.2 C
Brasil
quinta-feira, abril 22, 2021
Início Justiça Após bate-boca, STF adia análise de denúncia contra Daniel Silveira

Após bate-boca, STF adia análise de denúncia contra Daniel Silveira

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, aceitou, na abertura da sessão desta 5ª feir (11.mar.2021), pedido de Alexandre de Moraes para adiar análise sobre recepção de denúncia contra o deputado Daniel Silveira.

Moraes apontou a necessidade de aguardar a defesa se pronunciar em razão de ele ter concedido mais 15 dias para os advogados do congressista se manifestem.

Silveira foi preso em flagrante por ordem de Moraes. Gravou vídeo ameaçando e xingando magistrados do Supremo.

Os ministros entraram em conflito depois que Marco Aurélio sugeriu que Alexandre de Moraes analise a possibilidade de conceder outra medida punitiva provisória a Daniel Silveira em vez da prisão da qual o congressista está submetido.

Moraes acolheu o argumento e informou que estudará uma eventuais medidas. Marco Aurélio queria que o assunto fosse a debate em plenário. A sugestão incomodou o relator, que disse que o próprio decano costuma defender o respeito as decisões dos relatores.

Enquanto fazia a proposta para restrições menos brandas a Daniel Silveira, Marco Aurélio se mostrou incomodado ainda com uma possível gesticulação negativa do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Aras, no entanto, explicou que a gesticulação nada tinha a ver com o que falava o decano. Segundo ele, foi por causa de um copo de água que caiu em seu gabinete.

Continuar lendo
- Advertisment -

Popular

MP-RJ recorre decisão que anulou quebra de sigilo no caso das “rachadinhas”

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) recorreu na 4ª feira (21.abr.2021) contra a decisão do ministro Jorge Mussi, vice-presidente do...

STF decide que processos de Lula vão para Justiça Federal do DF

Por maioria de votos, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, nesta 5ª feira (22.abr.2021), que os processos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Ao vivo: STF retoma julgamento sobre anulação das condenações de Lula

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) continua, nesta 5ª feira (22.abr.2021) o julgamento que confirmou a anulação das condenações do ex-presidente Lula.Falta analisar um...

Receita Federal publica novas regras sobre documentos digitais

Instrução normativa dispõe sobre a entrega de documentos e a interação eletrônica em processos digitais e simplifica procedimentos. A Receita Federal publicou na última terça-feira...