34.7 C
Brasil
sexta-feira, julho 1, 2022
spot_img
InícionotíciasO Dr. Daniel Dias Machado lista procedimentos estéticos capazes de fechar os...

O Dr. Daniel Dias Machado lista procedimentos estéticos capazes de fechar os poros

Para o Dr. Daniel Dias Machado, poros abertos costumam ser uma das maiores reclamações entre as pessoas que sofrem com problemas corriqueiros na pele. No entanto, a causa deles, as consequências e o que pode ser feito para fechá-los não são muito conhecidos. Pensando nisso, se este é um tema de seu interesse, confira este artigo até o final e confira as respostas para todos esses pontos.

 

Causa da dilatação de poros

 

Em primeiro lugar, o biomédico esteta Daniel Dias Machado comenta que uma das causas mais comuns da dilatação dos poros cerne aos tipos de peles. Isso quer dizer que, peles mistas e oleosas tendem a sofrer mais com esse mal, visto que acumulam óleo e peles mortas mais facilmente, dilatando, assim, os poros. Além disso, o clima e a alimentação também possui grande influência nessa mazela para a pele do rosto.

 

Consequências dos poros dilatados

 

Dessa forma, como consequência desse acúmulo e dilatação, surgem os tão temidos e odiados cravos e espinhas, além de cicatrizes. Por esse motivo, para ajudar a controlar o tipo natural da pele, é recomendável ter cuidados básicos com a mesma de maneira rotineira, além de cuidar da alimentação, é claro. No entanto, para Daniel Dias Machado, se os poros são demasiadamente dilatados, o ideal é contar com a ajuda de procedimentos estéticos, tais como:

 

Peelings químicos

 

Para o biomédico esteta Daniel Dias Machado, os peelings químicos são a primeira alternativa para quem possui os poros muito dilatados e deseja mudar essa realidade. Isso porque ele promove a descamação, a renovação e, consequentemente, a redução da oleosidade, deixando a pele mais viçosa e menos dilatada.

 

Luz Intensa Pulsada

 

Este procedimento, por sua vez, é indicado para casos mais graves, em que os poros são muito profundos e quando há muitas manchas sobre a pele. Para Daniel Dias Machado, é necessário tomar cuidado, no entanto, pois deve ser realizado por profissionais realmente capacitados, visto que trata problemas mais profundos e que, consequentemente, requerem mais atenção.

 

CO² fracionado

 

Agora, em casos em que já se fez os dois tratamentos acima mencionados, a melhor opção será o CO² fracionado, que consiste, a grosso modo, em reduzir as cicatrizes causadas por acne. O uso de Roacutan, para esses casos, também podem ser uma opção, no entanto, nunca será a primeira delas. Portanto, assim como aconselha Daniel Dias Machado, lembre-se de procurar por todas as alternativas antes de utilizar qualquer medicação desse tipo.

Por fim, mas não menos importante, vale ressaltar também que, além da rotina de skin care diariamente, realizar limpezas de pele profundas com profissionais especialistas, tal como o Dr. Daniel Dias Machado, é ideal caso você queira resultados realmente eficazes e duradouros. Portanto, não deixe de consultar o seu trabalho e conseguir logo a pele perfeita!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes