12.4 C
Brasil
quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img
InícioCrimesHomem é preso após importunar sexualmente mulher em trem de SP

Homem é preso após importunar sexualmente mulher em trem de SP

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante após importunar sexualmente uma passageira na Linha 11-Coral do trem de São Paulo. O caso ocorreu no fim da tarde do sábado (7).

Segundo nota da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), uma passageira pediu ajuda às equipes de segurança após ter sido importunada dentro do vagão. Alguns passageiros chegaram a testemunhar o assédio e “houve um princípio de agressão ao indivíduo”, disse a CPTM.

O homem foi levado ao 24º DP da Ponte Rasa, onde foi registrado boletim de ocorrência como importunação sexual.

A Secretaria de Segurança Pública disse, em comunicado, que o homem permanece “à disposição da Justiça” para apresentação em audiência de custódia.

A lei de importunação sexual, de 2018, classifica como crime “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena é de reclusão de 1 a 5 anos se não houver fato mais grave junto à denúncia.

A CPTM ainda firmou que 29 estações possuem um espaço separado de acolhida para mulheres que tenham sido assediadas nas imediações dos trens.

“O suporte é dado longe do agressor e feito por uma pessoa preparada para lidar com a situação. Além disso, a ampliação dessa rede de apoio eleva ainda mais a capacidade de atendimento às mulheres vítimas destes crimes que precisam ser eliminados não apenas da CPTM, mas de toda a sociedade”, finalizou a companhia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Recentes