12.4 C
Brasil
quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img
InícioBrasilPoesia Drummondiana: conheça as principais obras de poesia do escritor

Poesia Drummondiana: conheça as principais obras de poesia do escritor

Pensar em poesia brasileira é pensar em um dos maiores escritores do século XX: Carlos Drummond de Andrade. O empresário e leitor assíduo, Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que o escritor deixou uma vasta produção literária, com mais de 40 títulos lançados durante 50 anos de escrita sensível.

Com um leque de temas abrangentes, Drummond escreveu diversas poesias e crônicas que conquistaram tanto a crítica quanto os leitores brasileiros. Com sua análise das temáticas da vida através da simplicidade do existir, ele criou algumas de suas principais obras de poesia, comentadas por Sergio Wilfrido Vasques Benitez:

A Rosa do Povo

Livro pertencente ao alto modernismo literário brasileiro, mostra uma visão amadurecida de Drummond quanto aos aspectos confusos do século XX. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez informa que A Rosa do Povo retrata também a visão do autor quanto ao passado brasileiro, testemunhando as ideias sociais do escritor.

Sentimento do Mundo

Sergio Wilfrido Vasques Benitez ressalta que Sentimento do Mundo, obra política e consagrada, retrata a visão Drummondiana do contexto político do país e do mundo (Era Vargas e Segunda Guerra Mundial), sendo espaço de uma visão humanitária do autor e de reflexões sobre a própria existÊncia e o comportamento social da época. 

Amar se aprende amando

A obra Amar se Aprende Amando é uma reunião de 68 poemas de Drummond. Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que, neste livro, o poeta retrata diversas formas de se amar, trabalhando as experiências pessoais em paralelo aos sentimentos que conduzem e atravessam suas poesias.

Antologia Poética

Por fim, Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que a obra organizada pelo próprio escritor em 1962, aos 60 anos, reúne temáticas como amor, morte, família e o passado brasileiro em uma coletânea de poemas selecionados em novas seções por Carlos Drummond de Andrade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Recentes