16 C
Brasil
quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img
InícionotíciasQual o melhor modo de consumir vitamina C: comprimido ou efervescente?

Qual o melhor modo de consumir vitamina C: comprimido ou efervescente?

A vitamina C é aquela importante aliada à nossa saúde, afinal, é a principal responsável pelo fortalecimento da imunidade, não é mesmo? Mas, Weber Micael da Silva, empresário e grande adepto à alimentação saudável, comenta que muitas pessoas, no momento de escolher entre os diferentes modos de consumi-la, acabam ficando em dúvida sobre qual comprar: o comprimido ou as pastilhas efervescentes?

Essa dúvida, certamente, será respondida, mas antes Weber Micael da Silva explica que a melhor forma de consumir essa importante vitamina sempre será através dos alimentos ricos da mesma, pois é onde a encontramos em abundância e de maneira natural. No entanto, se você está em dúvida sobre essas duas opções, não deixe de ler este artigo até o final.

Antes de mais nada, o empresário comenta que os benefícios da vitamina vão para além do fortalecimento da imunidade. Isso, mesmo, a vitamina C combate o envelhecimento da pele, evita anemia (através da absorção do ferro), fortalece os ossos, melhora a visão, combate o estresse e melhora o bom humor. Poderosa, não é mesmo? Não à toa, é a melhor amiga de muita gente!

Mas, afinal, qual ingerir? Comprimido ou efervescente?

Desse modo, indo aos fatos finalmente, Weber Micael da Silva explica que a vitamina C, independente da forma que será ingerida, é vitamina C! Isto é, é a vitamina que auxiliará no seu corpo em todos os aspectos mencionados acima. No entanto, há opções melhores que outras, logo, na hora de comprar e consumir, devem ser levadas em consideração.

Vitamina C em comprimido

Em primeiro lugar, o empresário explica que o formato em comprimido é um dos melhores do mercado, pois possui uma maior concentração da vitamina, não à toa, é a mais recomendada. Desse modo, para quem não tem o costume de ingerir frutas ou consome menos que cinco porções no dia, Weber Micael da Silva explica que essa versão deve ser consumida.

Vitamina C em pastilha efervescente

Por fim, no que cerne à segunda opção, a vitamina C em pastilha efervescente, Weber Micael da Silva explica que não é tão recomendada por especialistas. O motivo para isso é simples: essa opção possui aditivos, além da vitamina em si, que a longo prazo podem causar problemas consideráveis à saúde de quem a consome. Além disso, a cada dose ingerida, é consumida uma alta quantidade de açúcar, o que, já sabemos, é um grande inimigo para nosso corpo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Recentes