16 C
Brasil
quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img
InícionotíciasOs pimentões e seus benefícios para saúde

Os pimentões e seus benefícios para saúde

Weber Micael da Silva acredita que o pimentão é um divisor de opiniões por uma mesma razão: tem sabor intenso e aroma marcante. No entanto, é incontestável que todas as suas variedades auxiliam na saúde, fortalecendo o sistema imunológico e combatendo outras doenças. Por essa razão, o empresário listou, neste artigo, os benefícios dos pimentões para saúde.

  1. Pimentão vermelho

O empresário comenta que esta variedade do pimentão, o vermelho, é rica em licopeno, substância capaz de reduzir os problemas cardiovasculares. Além disso, o pimentão vermelho é rico em vitamina C e E, que ajudam no combate ao envelhecimento e reforçam a imunidade.

  1. Pimentão verde

Weber Micael da Silva explica que este pimentão, por sua vez, é rico, também, em vitamina E, carotenóides e betacaroteno, que auxiliam na prevenção de doenças como a catarata e câncer. Além disso, ele é fonte de vitaminas B, potássio, fósforo, magnésio e cálcio, os quais possuem ação antioxidante. Incrível, não é mesmo?

  1. Pimentão amarelo

Desse modo, o pimentão amarelo, uma terceira variedade, possui maior concentração de vitamina C, se comparado aos outros. Além disso, possui ação descongestionante, anti-bacteriana, o que ajuda na diluição de coágulos sanguíneos.

Por fim, Weber Micael da Silva aposta que se você tinha esse pimentão na sua dieta antes, chegou o momento de incluí-lo, pois, como visto, combate e previne os mais diversos problemas de saúde. Ele comenta, ainda, que o pimentão é versátil, então você pode utilizá-lo tanto para fazer uma salada quanto para cozinhar com feijão, por exemplo. Basta experimentar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Recentes