Não é novidade que alongamentos são ótimos aliados para nos ajudar com a saúde, não é mesmo? Por essa razão, Weber Micael da Silva explica que eles são essenciais a qualquer ciclista, seja ele amador ou profissional, uma vez que essa prática ajuda a prevenir dores, melhora a circulação sanguínea e coisas afins. Por isso, o empresário listou, neste artigo, oito alongamentos que podem ser aliados de qualquer ciclista.
- Alongamento de quadríceps
Esse alongamento auxilia na preparação do quadríceps para a pedalada, bem como na articulação do joelho, evitando, assim, possíveis dores. Isso porque o exercício consiste em segurar o pé de modo que o mesmo encoste na nádega, com o tronco reto. Essa posição favorece no alongamento das partes citadas.
- Alongamento das panturrilhas
Weber Micael da Silva explica que uma das formas de fazer esse alongamento é subir, com as pontas do pé, num degrau de escada, jogando o peso do corpo para frente e depois empurrando os calcanhares para baixo. Esse alongamento é um dos mais importantes, uma vez que qualquer treino exige muita resistência das panturrilhas.
- Alongamento para os braços
Esse alongamento consiste em flexionar um dos braços acima da cabeça, de modo que a mão fique posicionada nas costas, enquanto a outra mão segura o cotovelo, alongando, dessa forma, toda a musculatura. Como todos os outros exercícios, este deve ser realizado com os dois braços.
- Alongamento para cabeça e pescoço
Por fim, mas não menos importante, Weber Micael da Silva comenta que o alongamento para cabeça e pescoço relaxa os músculos, diminui a tensão e, ainda, diminui tanto quanto previne dores musculares na região. Tal alongamento consiste em segurar a cabeça com uma das mãos e direcioná-la para a esquerda e direita por dez segundos em cada uma das vezes.