24.7 C
Brasil
segunda-feira, dezembro 6, 2021
spot_imgspot_img
InícionotíciasSaiba como abrir uma franquia

Saiba como abrir uma franquia

Atualmente muitas pessoas sentem o desejo de empreender, mas não sabem exatamente como. Por esse motivo, a empresária Cristina Mosolf aconselha algumas práticas sobre como começar a empreender através do investimento em franquias. Desse modo, se seu desejo é ter um negócio próprio, este artigo é para você!

  1. Autoconhecimento antes de tudo

Muitas pessoas acabam ficando confusas com relação ao tipo de empreendimento que desejam fazer, por essa razão é necessário que se busque o autoconhecimento, a fim de que se entenda os desejos e objetivos pessoais antes de olhar para o mercado, isto é, antes de estudá-lo.

  1. Enfim, estudando o mercado

Cristina Mosolf explica que é depois da busca por autoconhecimento que deve-se, finalmente, estudar o mercado. Nesta etapa, o olhar direcionado ao mercado deve ser questionador, isto é, deve analisar as faltas ou excessos da região na qual se deseja empreender, os quereres do público, disposição financeira do mesmo e coisas afins.

  1. Visando as possibilidades

Nesta etapa deve-se observar e analisar, então, quais são as oportunidades existentes. Na prática, explica a empresária, é nesta etapa que devem ser analisadas as alternativas e modelos de franquia, por meio de pesquisas, visitas em feiras, sites, outras franquias e afins, afinal, quanto mais informação, melhor!

  1. Entre “de cabeça”!

Por fim, Cristina Mosolf acredita que ao abrir uma franquia é necessário conhecer absolutamente tudo sobre a área de atuação e tudo sobre o público-alvo. Isso pode ser explorado também por meios de pesquisas que questionam o público. A empresária comenta, ainda, que trabalhar, se possível, na área antes de se aventurar, pode ser um diferencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Recentes