24.7 C
Brasil
segunda-feira, dezembro 6, 2021
spot_imgspot_img
InícionotíciasErros que te impedem de alcançar a liberdade financeira

Erros que te impedem de alcançar a liberdade financeira

Há alguns hábitos que te afastam da tão sonhada liberdade financeira. Mas afinal, o que é liberdade financeira? O empresário Márcio Alaor de Araújo explica que é ter o dinheiro para trabalhar para você e não o contrário, por isso, abandone velhos hábitos nocivos e saiba como fazer seu dinheiro render. Acompanhe o artigo e saiba mais. 

Não ter planejamento financeiro

O primeiro e um dos erros mais cruciais, segundo o empresário Márcio Alaor de Araújo, é a falta de planejamento financeiro. Desse modo, faça uma planilha, anote todas as suas despesas e sua receita total e veja quais são seus objetivos. Com base nessas informações, determine quais despesas podem ser cortadas ou reduzidas do orçamento.

Acumular dívidas no cartão de crédito

Outro ponto importante para a derrocada de sua saúde financeira é utilizar demasiadamente cartões de crédito, acumulando dívidas e parcelamentos, explica o empresário Márcio Alaor de Araújo. Os cartões de crédito podem levar à falta de controle, especialmente se os consumidores abusarem das compras a prazo.

Nesse sentido, saiba utilizar o cartão de crédito de maneira assertiva. Ao comprar parcelado, você deve controlar suas finanças, pois o valor da fatura chegará todo mês, então você precisa saber quais custos devem ser reduzidos. Do contrário, você vai parcelar e não será tão fácil conseguir a liberdade financeira.

Consumo excessivo

O empresário Márcio Alaor de Araújo ressalta que o consumo excessivo o impedirá de alcançar a tão esperada independência financeira. Por isso, seja consciente e adote conceitos do minimalismo para sua vida, ademais, Márcio sugere que o ideal é criar uma lista de produtos que realmente importam.

Não investir seu dinheiro

Por fim, o último erro segundo o empresário Márcio Alaor de Araújo é não investir seu dinheiro. Desse modo, se deixá-lo na poupança ou em conta-corrente, o que acontecera que a inflação será maior que o rendimento da poupança e irá “come-lo”, tornando o poder de compra ainda menor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Recentes