33.4 C
Brasil
sábado, outubro 16, 2021
Início notícias Descubra qual é o futuro da medicina

Descubra qual é o futuro da medicina

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é especialista em urologia e conta com uma larga experiência na área. Sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas, o médico aborda temas sobre a inovação tecnológica no campo medicinal e seus benefícios para o setor.

“O avanço tecnológico promoveu diversas mudanças e melhorias nas sociedades nos mais diferentes setores, dentre eles, é claro, a medicina”, narra o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. Com o desenvolvimento de tecnologias arrojadas, agora os exames são mais precisos e oferecem um quadro detalhado de como está a situação do cliente.

As chamadas cirurgias robóticas, por exemplo, são ótimos exemplos do advento tecnológico e em como isso beneficiou a medicina. Dessa maneira, um procedimento cirúrgico que duraria horas e uma recuperação demorada, hoje, é feito de forma mais segura, precisa e rápida. Além disso, é conhecido por ser menos invasivo, desse modo, não agride de maneira demasiada o paciente e promove uma rápida recuperação.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes utiliza em seus procedimentos para o tratamento do câncer de próstata uma forma muito inovadora de cirurgia robótica minimamente invasiva, a prostatectomia robótica. 

“Hoje, há em ascensão estudos moderníssimos que prometem ser mais uma revolução tecnológica”, afirma o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. Envoltos nos temas sobre impressão de órgãos 3D e edição genética.  

Ainda em se tratando das inovações e tendências na área médica, nesse sentido, a Telemedicina, com a instauração da quarentena por conta da disseminação da covid-19, tornou-se uma parte fundamental para médicos e pacientes:

O médico Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes  fala que com a telemedicina consultas médicas podem ser realizadas de forma remota, sem a necessidade do paciente estar presente fisicamente no consultório, dessa forma, o médico consegue realizar a consulta de forma mais segura e fazer um acompanhamento adequado para com o paciente.

“Deste modo, a partir dos conceitos e inovações mencionados, fica evidente que o futuro da médica caminha para a tecnologia e tudo que a acarreta”, conclui o  médico Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes: “A tendência é que o ambiente hospital se torne cada vez mais automatizado, auxiliando médicos e enfermeiros e promovendo altas chances de cura para com os pacientes.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Recentes

Como se locomover em São Paulo?

Há muitos anos, o trânsito vem se tornando um grande caos nas cidades grandes, principalmente na capital São Paulo, o maior polo...

Saiba o que é o marketing digital

O marketing digital é uma modernidade, pois antes as páginas eram cheias de designs simples e muito ultrapassados e não existia comunicação...

O que você deve saber sobre o Marketing digital?

O Marketing digital tão falado nas redes sociais, principalmente no Instagram tem uma finalidade e um significado. Cristina Mosolf comenta sobre essa...

Quando é recomendado realizar a biópsia da próstata?

De acordo com o médico urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes a biópsia da próstata é um exame que remove pequenos...