22.6 C
Brasil
segunda-feira, outubro 25, 2021
spot_imgspot_img
InícioNoticiasDeise Zuqui dá algumas dicas de como cuidar do cabelo colorido

Deise Zuqui dá algumas dicas de como cuidar do cabelo colorido

O cabelo colorido está cada vez mais em alta, seja ele inteiro ou apenas algumas mechas. Deise Zuqui conta que as cores promovem personalidade e atitude para quem usa, além de combinar com todos os tons de pele e tipos de cabelo. 

No entanto, o visual exige que os fios tenham ainda mais atenção, pois a descoloração agride muito o cabelo, que precisará de uma série de cuidados para que fiquem ainda mais bonitos e com uma aparência saudável, reforçando a beleza das tonalidades. Para ajudar a montar uma rotina de manutenção, preparamos algumas dicas que vão desde a lavagem até a finalização.

  1. Lavar o cabelo com menos frequência: A lavagem é um hábito que, infelizmente, faz com que a cor desbote ainda mais rápido, ainda mais se for tonalizante. Deise Zuqui comenta que o ideal é intercalar as lavagens para diminuir a frequência e manter o máximo de durabilidade da cor. Qualquer coisa espirre um shampoo a seco na raiz para absorver o excesso de oleosidade. 
  1. Usar shampoo sem sulfato: O shampoo faz toda a diferença. O sulfato é um ótimo aliado para limpezas profundas do couro cabeludo, porém, quando os fios estão danificados e fragilizados é preciso evitar, pois com a higiene exagerada, os fios tendem a ficar sem brilho e com a cor mais fraca.
  1. Cuidado com o mar e piscina: Evite ao máximo mergulhar no mar ou na piscina, pois o cloro presente na água acabam se acumulando nos fios e podem mudar a cor original e aumentar o desbotamento. Deise Zuqui explica que uma saída rápida é enxaguar o cabelo logo após sair do mar ou da piscina para retirar o acúmulo de resíduos.
  1. Abuse do cronograma capilar: É somente com as 3 etapas – hidratação, nutrição e reconstrução – que os fios irão se recuperar. A combinação das etapas é perfeita para devolver tudo o que o fio necessita. Não tem como fugir. 
  1. Proteção na hora da finalização: Para que o colorido permaneça por mais tempo nos fios é necessário tomar cuidado com chapinha, secador e babyliss. Deise Zuqui diz que o calor gerado por esses aparelhos danificam as cutículas do fio e provoca o ressecamento, então, se possível, evite usá-los. Mas caso não tenha saída,  invista em um ótimo protetor térmico que seja voltado para cabelos coloridos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Recentes