24.7 C
Brasil
segunda-feira, dezembro 6, 2021
spot_imgspot_img
InícionotíciasAlongamentos para fazer antes de andar de bike

Alongamentos para fazer antes de andar de bike

Não é novidade que alongamentos são ótimos aliados para nos ajudar com a saúde, não é mesmo? Por essa razão, Weber Micael da Silva explica que eles são essenciais a qualquer ciclista, seja ele amador ou profissional, uma vez que essa prática ajuda a prevenir dores, melhora a circulação sanguínea e coisas afins. Por isso, o empresário listou, neste artigo, oito alongamentos que podem ser aliados de qualquer ciclista.

  1. Alongamento de quadríceps

Esse alongamento auxilia na preparação do quadríceps para a pedalada, bem como na articulação do joelho, evitando, assim, possíveis dores. Isso porque o exercício consiste em segurar o pé de modo que o mesmo encoste na nádega, com o tronco reto. Essa posição favorece no alongamento das partes citadas.

  1. Alongamento das panturrilhas

Weber Micael da Silva explica que uma das formas de fazer esse alongamento é subir, com as pontas do pé, num degrau de escada, jogando o peso do corpo para frente e depois empurrando os calcanhares para baixo. Esse alongamento é um dos mais importantes, uma vez que qualquer treino exige muita resistência das panturrilhas.

  1. Alongamento para os braços

Esse alongamento consiste em flexionar um dos braços acima da cabeça, de modo que a mão fique posicionada nas costas, enquanto a outra mão segura o cotovelo, alongando, dessa forma, toda a musculatura. Como todos os outros exercícios, este deve ser realizado com os dois braços.

  1. Alongamento para cabeça e pescoço

Por fim, mas não menos importante, Weber Micael da Silva comenta que o alongamento para cabeça e pescoço relaxa os músculos, diminui a tensão e, ainda, diminui tanto quanto previne dores musculares na região. Tal alongamento consiste em segurar a cabeça com uma das mãos e direcioná-la para a esquerda e direita por dez segundos em cada uma das vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Recentes