24.7 C
Brasil
segunda-feira, dezembro 6, 2021
spot_imgspot_img
InícioNoticiasAlimentos para aumentar a imunidade

Alimentos para aumentar a imunidade

Hábitos alimentares saudáveis são os maiores aliados para manter uma boa saúde e proteger o corpo de doenças causadas por vírus e infecções. O empresário e atleta Weber Micael da Silva trouxe algumas sugestões de alimentos que podem ser úteis no combate à baixa imunidade. Confira:

Frutas cítricas

Limão, kiwi, laranja, acerola, morango e outras frutas ricas em ácido são responsáveis pela melhora significativa da imunidade, envelhecimento da pele, bom humor e outros fatores. Isso devido a vitamina C que auxilia na melhor absorção do ferro. Por isso, adquira o hábito de consumir essas frutas com frequência.

Batata doce

A batata doce é um alimento muito rico em agentes antioxidantes, afirma Weber Micael da Silva. Por isso, ela atua contra possíveis resfriados e gripes, além de ser uma grande fonte de energia muito consumida pelos atletas e pessoas que frequentam a academia. Inclua esse alimento nas suas refeições e perceba os benefícios.

Alho

Trata-se de uma planta que possui vitamina A e C, além de ser muito nutritiva e pouco calórica. Também possui ação anti bactericida, antifúngico e previne gripes e resfriados. É um alimento muito consumido no Brasil, podendo ser usado em saladas, molhos e no preparo de alimentos.

Vegetais de cor verde escura

Trata-se de verduras como rúcula, brócolis, almeirão, espinafre, couve, chicória, agrião e várias outras. Weber Micael da Silva aponta que elas possuem a clorofila em abundância, que ajuda na prevenção de doenças, além de serem ricas em vitaminas, potássio e fósforo. O consumo deve ser de preferência cru.

Cebola

Outro ingrediente muito popular na cozinha dos brasileiros, comenta Weber Micael da Silva. Ela é capaz de prevenir infecções, é desintoxicante e ajuda na absorção de nutrientes. É uma hortaliça antioxidante e que pode ser consumida em inúmeras receitas tanto cozida como crua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Recentes