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domingo, janeiro 23, 2022
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Alongamento para corredores

Um dos exercícios mais praticados no mundo atualmente é a corrida. Não faltam motivos que expliquem esse fato, pois a corrida agrega inúmeros benefícios para a saúde. O empresário e atleta Weber Micael da Silva veio dar algumas sugestões a fim de melhorar o seu desempenho como corredor.

Como a corrida é considerada uma atividade com um nível de dificuldade baixo, as pessoas acabam cometendo o erro de pensar que não são necessárias orientações especializadas. Mas algumas atitudes podem prejudicar muito sua prática de correr, uma delas é a falta de alongamento.

Qual a importância do aquecimento?

O aquecimento antes de qualquer atividade física faz muita diferença, afirma Weber Micael da Silva. Isso porque a musculatura fica mais ativa e preparada para a corrida. O alongamento pode ser feito depois do aquecimento, sempre de forma leve, respeitando seus limites e segurando alguns segundos em cada posição.

Como fazer?

Alguns exemplos de exercício de alongamento são a rotação de pescoço, rotação de ombros, dobrar o corpo para frente, rotação de quadril, se esticar em direção ao teto, agachamentos, tocar os pés com as pernas esticadas e várias outras opções que você pode fazer antes e depois de correr.

O alongamento auxilia em outras questões que também são importantes como a postura. Para garantir um bom desempenho e um corpo livre de lesões, é necessário manter a coluna sempre ereta e com uma leve inclinação para frente no momento da corrida, explica Weber Micael da Silva.

 Aproveite as dicas de Weber Micael da Silva para apostar em um alongamento de qualidade e garantir um bom desempenho nas suas corridas. Não se esqueça de investir em um calçado adequado e roupas frescas, além de se manter hidratado antes, durante e após a prática de exercícios físicos.

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